Diet e light são produtos fáceis de confundir os consumidores, por isso quando for comprar esses tipos de alimentos é de extrema importância prestar atenção nos rótulos. Diet e light não são sinônimos, existe uma diferença entre eles.
Os diet foram elaborados para quem tem retrições nutricionais específicas, são alimentos isento de determinado nutriente como glúten, açúcar, gordura, foram elaborados para atender grupos específicos, como diabéticos, celiacos. No rótulo é de extrema importância que venha especificado que a substância foi retirada ou substituida na fórmula.Nem sempre a isenção de uma substância implica em redução de calorias. Já os lights surgiram para os consumidores se preocuparem com a saúde, a tradução da sua palavra significa leve. O alimento tem uma redução de pelo menos 25%de determinado ingrediente. Surgiram para atender a boa parte da população que se preocupa com bem estar e manutenção da saúde, não sendo como os diets para um grupo especifico.Mas nem sempre pode-se dizer que os diets são especificos para doença e os lights para manutenção da saúde, pois muitos alimentos podem ser light e diet ao mesmo tempo e consumidos tanto por quem tem necessidades nutricionais especificas, como por quem quer controlar peso por motivos estéticos.
E os zeros quem são?Os zeros tanto podem ser diets ou lights, a diferença está no conceito e não na formulação. são destinados a aqueles que não se identificam nem com light, nem diet, como os adolescentes. Não há diferença nenhuma na formula somente no público. Por isso é muito importante olhar o rótulo antes da compra.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário